Facebook Instagram

Fotos

Banner

Desenvolvido por:

Banner

Visitas

Visualizações de Conteúdo : 149004
Home Mensagem do Presidente da Diretoria Eleito Para o Quadriênio 2017-2020
PDF Imprimir E-mail

MENSAGEM DO PRESIDENTE DO “CLUBE” ELEITO PARA O QUADRIÊNIO 2017/2020!

 

Caro(a) Associado(a).

Inicialmente, saudamos e parabenizamos os membros atuais da Diretoria, na pessoa de seu Presidente, Senhor Alonso Rodrigues Martins e Conselhos Deliberativo e Fiscal, na pessoa do Presidente do Conselho Deliberativo, Senhor José Sebastião de Carvalho Campos, que encerrarão seus mandatos ao final deste ano. Foram quatro anos de muito trabalho, dedicação e conquistas. O “clube” não só reconhece os serviços prestados, como exalta a forma correta com que conduziram suas atividades à frente de seus cargos. Nossos sinceros agradecimentos, cumprimentos e votos de eterna gratidão!

O Floresta Tênis Clube fundado em 1958 completou este ano 58 (cinquenta e oito) anos, “de vida”!!!

Sua gloriosa história confunde-se com a tão e quão honrosa história do bairro e de seus fundadores que, quando da idealização do “clube”, objetivavam a criação de um espaço cultural, de esporte, de lazer e recreação para os seus frequentadores.

Desde então, inúmeras pessoas dedicaram grande parte de suas vidas à concretização e depois, manutenção do objetivo inicial, sem qualquer interesse pessoal, imbuídas do mais puro e límpido altruísmo.

Árdua tarefa, executada por cavaleiros da abnegação com carinho, dedicação, empregando seus conhecimentos, rede de contatos e amigos, impondo, por vezes, sacrifícios em suas vidas pessoais, missão essa nem sempre devidamente reconhecida, mas, certamente recompensada ao final pelos seus frutos.

Muitos vieram e se foram. Alguns outros vieram e adotaram nosso clube como a extensão de suas casas. A rotatividade de associados sempre foi intensa. Nosso “clube”, que chegou a ter mais de mil cotas ativas, sem contar os dependentes, atualmente, nas diversas categorias de associados, soma cerca de trezentos e noventa títulos (mais os dependentes).

A composição dos cargos de Diretoria e Conselho Deliberativo também foi alterada. A Diretoria, que até a década de noventa era composta por 8 (oito) membros, agora soma 4 (quatro). Nesta mesma época, o Conselho Deliberativo contava com 20 (vinte) conselheiros eleitos, mais suplentes e “natos”. Atualmente são 7 (sete) conselheiros eleitos efetivos e 3 (três) eleitos suplentes e mais os “natos”.

Conforme se depreende destes dados, nossos órgãos executivo e legislativo (Diretoria e Conselho) foram reduzidos à metade, por causas pretéritas diversas.

Mudanças, ajustes e readequações são necessárias! Porém, quebrar paradigmas, nem sempre é uma tarefa fácil.

Vivemos um período de crise financeira, política e moral, onde a ética, lisura e transparência têm sido justamente reivindicadas nos mais diversos meios.

Temos a plena consciência das dificuldades a serem enfrentadas. Sabemos da nossa desmedida responsabilidade. Por isso, estabelecemos como missão precípua, a de “revigoramento e engrandecimento do nosso clube”. E para tal, atuaremos em três frentes distintas: social, desportiva e administrativa.

Na esfera social, buscaremos manter nosso quadro de associados, composto por cerca dos 400 (quatrocentos) títulos. Ações direcionadas serão tomadas, com propósitos e metas a serem cumpridas, com atuações pontuais, caso necessário seja. Nossos tradicionais eventos festivos serão mantidos e buscaremos inserir o clube em projetos sociais, o que, entendemos, contribuirá para o fortalecimento e engrandecimento do nome da nossa “entidade”, da nossa marca “floresta”.

Na área desportiva, manteremos a formatação já vigente, com divulgação de calendários anuais de eventos, forma de participação e premiação.

Administrativamente, buscaremos desenvolver uma disciplina essencial à vida de qualquer instituição, até então relevada a segundo plano: O marketing; vertente que atuará em parceria com as Diretorias Social e Esportiva, sob a orientação e em cumprimento dos ensejos da Presidência e Vice-Presidência.

O foco no associado, motivo da nossa existência, demandará alterações nos nossos sistemas de controle, lay-out e funcionamento.

Atenção especial será dedicada aos nossos colaboradores, essências à consecução de nossos objetivos, que serão devidamente valorizados.

Enalteceremos sim, nossa tradição (no seu melhor sentido), enfrentando resistências e as adversidades, com determinação, empreendedorismo e criatividade.

Entretanto, permaneceremos vigilantes para que esta tradição nunca se perca nas insanas, deletérias e cadavéricas armadilhas da irracionalidade e insensatez, conduzidas pelas sinuosas curvas dos labirintos do lúgubre conservadorismo provinciano.

Por isso, nossos associados serão sempre consultados e ouvidos, quando da decisão e adoção das principais medidas, de maiores impactos e repercussões, convalidando assim os votos de confiança que nos foram outorgados, e aos quais, honraremos em representar!

Contaremos incondicionalmente com a participação e colaboração da importante casa que é o Conselho Deliberativo, órgão representativo e interlocutor do interesse do associado para com a Diretoria do “clube”.

Estaremos juntos nos próximos 4 (quatro) anos. Temos os mesmos objetivos e estamos atentos às necessidades, às mudanças e à nova realidade social. Não será fácil! Mas enfrentaremos juntos as ventanias, algumas tormentas e tempestades que virão, com coragem e vivacidade e esse é um desafio apaixonante, viciante e que nos impulsiona.

Desejamos que ao final de nosso mandato, como legado, consigamos ter atingido nosso objetivo, o tão almejado revigoramento e engrandecimento do nosso clube.

Que a luz da sabedoria e o espírito da sensatez conduzam nossos passos.

Mãos à obra!

Novembro de 2016

Lincoln de Cerqueira Lima Mialaret-

Presidente Eleito para o quadriênio 2017/2020.

 


Fornecido por Gaia Virtual.