Facebook Instagram

Fotos

Banner

Desenvolvido por:

Banner

Visitas

Visualizações de Conteúdo : 149013
Home Torneios Esportivos Internos 2º FTC Open de Tênis
PDF Imprimir E-mail

  

2º FTC Open de Tênis

 

 

 

 Encerrou-se neste fim de semana o 2º FTC Open de Tênis! Durante os últimos 5 fins-de-semana, os 12 participantes realizaram 26 partidas, mas no final apenas 1 teve direito de levar para casa, com o cobiçado troféu. Podemos dizer que o torneio foi um sucesso, e alcançou seu principal objetivo: A integração entre os sócios, praticantes do esporte.
    Desde o início, os competidores se mostraram dispostos a vencer, mas sobretudo a manter um alto nível de respeito e "coleguismo" entre si. O exemplo disto tudo veio logo na primeira partida do torneio: O campeão do último torneio, Fábio, acabou sendo avisado em cima da hora por seu oponente, que ele não compareceria ao jogo. Mesmo podendo naquele momento ter a vitória em mãos, Fábio preferiu dar uma nova chance, em prol do campeonato. Deste gesto para frente, não se poderia esperar outra coisa de todos, a não ser um alto nível de cooperação. Durante todo o campeonato, os competidores que não estavam efetivamente jogando, ajudaram anotando os pontos, ajudando com recolhimento e distribuição de bolinhas, e até mesmo enxugando a quadra. A todos, fica o agradecimento pela cooperação.
     Falando mais diretamente do torneio, na primeira rodada, alguns favoritismos já foram definidos. Fábio, Matheus, Quinca e Tomás começaram arrancando resultados extremamente elásticos de seus oponentes, e logo foram rotulados como postulantes ao título. A primeira "zebra" real do campeonato ocorreu apenas na terceira rodada, onde Matheus conseguiu vencer Tomás em um jogo disputadíssimo. Com o fim da primeira fase, ficaram para trás Roque, Geraldo, Ricardo e Fernando. Na segunda fase (quartas-de-final), os favoritos mantiveram os rótulos, mesmo com alguma dificuldade em seus jogos. China, Guilherme, Alexandre e Lincoln acabaram ficando pelo caminho. Nas semi-finais, Quinca e Fábio jogaram bem, e fizeram com que Tomás e Matheus disputassem o terceiro lugar em um jogo com gosto de revanche.
     E a saudável revanche aconteceu! Em um jogo disputadíssimo, Tomás venceu Matheus por 2 sets a 1, conquistou merecidamente a medalha de Bronze, e o terceiro lugar no torneio. Na grande final, Fábio e Quinca travaram um jogo duríssimo! Quinca, não estava em seus melhores dias, exitava demasiadamente em matar os pontos. Por outro lado, Fábio apostava em sua consistência, e mantinha o jogo sob controle. O resultado não poderia ser outro, após 20 games, Fábio bateu Quinca com um duplo 6x4 e garantiu seu segundo título no FTC Open. Parábens ao Campeão e a todos os participantes!

 

 

O Campeão recebe a taça do Diretor de Esportes

 

 


Fornecido por Gaia Virtual.